sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Cinco tipos de Fé - Iranildo medeiros


A bíblia nos revela alguns tipos de fé que não produz salvação e é importante identificá-las pra não correr o risco de acharmos que estamos salvos por elas.
A bíblia menciona a Fé Intelectual que é a que traz conhecimento da palavra de Deus, a obra de Cristo, mas os pecadores ímpios tem ( Rm 1 : 18 – 21 ) e os demônios também ( Tg 2 : 19 ) e esse conhecimento na garante salvação.

A Fé Histórica ela concorda com ou aprova determinados fatos bíblicos vemos isso no exemplo de Nicodemos parecia concordar com fatos sobre a identidade de Jesus, porém isso não lhe garantia a entrada no reino dos céus ( Jo 3 : 1 – 3 ) assim também o rei Agripa acreditava nos profetas, mas essa fé não o trouxe salvação ( At 26 : 26 – 28 ).

A Fé Miraculosa muita gente acreditou no poder de Jesus após a multiplicação dos pães e peixes a ponto de desejarem torná-lo rei ( Jo 6 : 14,15 ) porém isso não isentou  que Jesus identificasse os incrédulos ( Jo 6 : 26 – 64 ) estavam interessados somente no que Ele podia fazer.

A Fé Temporal por ser passageira e momentânea esta fé se baseia na vida emocional a parábola do semeador ilustra bem a fé temporal que sucumbe em meio as tribulações e perseguições.

A Fé Salvadora nos faz reconhecer que somos pecadores ao olharmos pra Cristo como o filho de Deus e nos traz convicção de pecado e a necessidade de arrependimento ( Rm 3 : 22 – 25 ) fatos que nenhuma das outras que foram mencionadas faz.

Medite nisso.

Pr. Iranildo Medeiros

7 comentários:

Unknown disse...

Mensagem ministrada pelo Pr.Iranildo na IMS

Muito edificante mensagem de salvação aos que estão dispostos a ouvirem e a darem um passo rumo ao aprendizado da palavra. Há exemplo da mensagem desse domingo em que o foco abordado “Estamos em Guerra” trouxe um alerta, um aviso do alto daquilo em que a Bíblia já exorta, a vigilância. A passagem citada de Davi e Golias, pregada fora colocada no contexto direcionado a humanidade desse mundo, todos os que a meu ver estão em constantes ataques do inimigo causado pelo pecado ou tendências pecaminosas de cada um. Rejeitando a Jesus o inimigo conquista direito legal para agir sobre o homem. Assim entendo a mensagem. Como fora dito pelo Pr. Iranildo não é o Diabo diretamente causador das mazelas dos homens, e sim o pecado que nele habita.

Aldo Pio

Unknown disse...

Muito bom!, irei publicar no meu blog com créditos ao Senhor! Deus te abençõe!

Pr. Iranildo Medeiros disse...

Daniel, obrigado pela visita e comentário. Fique a vontade para posta em seu Blog. Deus te abençõe.

Em Cristo, pastor Iranildo Medeiros

♥Leh sousa♥ disse...

mto obg pr. vc esta de parabens

Anônimo disse...

Tenho receio que estas afirmações sobre vários tipos de Fé, contamine cada v. ez mais a nossa já enfraquecida Fé, haja visto que estas afirmações (Vários tipos de Fé) são anti-biblicas (ver Efésios 4:5 em diante onde aborda bem a unidade da Fé) e são defendidas a muito tempo em escrituras védicas (capitulo 17 do Bhagavad Gita). Nossa FÉ tem que ser única, costumamos alegar que temos fé para a salvação e não temos fé para cura ou milagres.....A verdade é uma só....não temos Fé nem como um grão de mostarda (Graças a DEUS que a salvação é concedida gratuitamente) ......Ela é concedida por DEUS e após isso é fortalecida e consolidada pela nossa caminhada com CRISTO e com o ESPIRITO SANTO. É necessário desenvolvermos a nossa Fé, para que até a nossa salvação não venha a ser comprometida também .....joaoframos@hotmail.com

Pregador Menezes disse...

Pregador Menezes. A fé é a base da vida cristã edificadas na estrutura da palavra de Deus.

Neves disse...

pastor, e quanto a fé como FIDELIDADE mencionada no Fruto do Espírito? E a que Paulo, em Romanos, associa a obediência pela fé? Há alguma diferença das cinco mencionadas no Estudo?

Postar um comentário

Caro leitor,

(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Seja educado em seu comentário. Identifique-se. (2) Discordar não é problema. É solução, pois crescemos em aprendizado! Contudo, com bons modos. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...