segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Bênção Abundante


                                                                                                 por João Calvino

Pois quão grande é a sua bondade! E quão grande, a sua formosura! O cereal fará florescer os jovens, e o vinho, as donzelas. Zacarias 9.17
O profeta, aqui, exulta diante da inacreditável mercê de Deus, para que os judeus aprendam a erguer os pensamentos acima do mundo. É como se ele dissesse: “Ninguém deve considerar o favor de Deus, ao qual favor me refiro, com base nos próprios feitos, conduta ou experiência; mas cada um deve se maravilhar ante a sua incrível bondade e inconcebível formosura”. Com essa última palavra, ele deseja expressar o brilho, ou glória, manifesto em todo favor e dom de Deus. Em seguida, ele termina afirmando que a abundância de cereal e de vinho seria tão grande que moços e moças comeriam e beberiam juntos e ficariam saciados. Zacarias, porém, não se refere aqui à bênção de Deus como um incentivo à concupiscência, antes quer dizer que a abundância de provisões seria tão grande que fartaria não apenas os velhos, mas também todos os jovens.

Oração
Concede, ó Deus onipotente, que assim como não podemos almejar a felicidade, temporal ou eterna, senão mediante Cristo somente, e visto que em nosso favor o firmaste como fonte única de todas as bênçãos, – ó concede que, contentados com a graça que por seu intermédio outorgas, aprendamos a renunciar o mundo inteiro e a combater toda a incredulidade, sem duvidar que serás sempre o nosso bom e gracioso pai e que proverás sempre todo o necessário ao nosso sustento; concede igualmente que vivamos com sobriedade e temperança, para não cairmos sob o jugo do bem-estar terreno, mas levantemos o coração ao alto e aspiremos a bênção celestial à qual nos convidas e nos guias com auxílios terreais, para que, estando unidos verdadeiramente ao Cabeça, obtenhamos por fim a glória que adquiriste para nós pelo sangue de Cristo. Amém.

Fonte:
Devotions and prayers of John Calvin, 52 one-page devotions with selected payers on facing pages. Org. Charles E. Edwards. Old Paths Gospel Press. S/d. Pags. 102 e 103. Tradução: Marcos Vasconcelos, março/2010.http://monergismo.com/?p=2365

0 comentários:

Postar um comentário

Caro leitor,

(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Seja educado em seu comentário. Identifique-se. (2) Discordar não é problema. É solução, pois crescemos em aprendizado! Contudo, com bons modos. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...