quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Dois tipos de apostasia - Pr Iranildo Medeiros

                                                         


A definição de apostasia é abandono da fé (palavra, evangelho, Hb 6: 4 – 6). Logo, surgiu e cada vez mais surgirá no meio do povo de Deus começando pelos lideres. Jesus em Mateus 7: 15; 24: 4, 5, 11,24 já nos chama a atenção e por isso  devemos levar a sério, pois apostasia leva ao inferno.
Existem dois tipos de apostasia.: apostasia moral e apostasia teológica. E ambas levam ao inferno. Mas na minha opinião uma é pior. No decorrer dessa postagem vou explicar. Vamos ao primeiro tipo de apostasia.

APOSTASIA MORAL      

Essa é fácil de identificar penso eu. Lembrando que a apostasia só virá sobre aquele que um dia se auto decidiu por Jesus ou seja, não teve o toque do Espírito Santo. Em Hebreus 6: 4 – 6 é nos dada uma definição exata sobre apostasia moral. Vejamos: é  aquela pessoa que  depois de ter experimentado uma intimidade,uma comunhão com Deus desiste e volta às praticas antigas. E o que mais me impressiona é que nós damos a essa pessoa o nome de DESVIADO quando na verdade ele é um apóstata. É ou não é!!!!? Esse tipo de apóstata não é mais dirigido pelo Espírito Santo, mas pelo espírito mundano. Pedro assim afirma em sua carta: Porquanto se, depois de terem escapado das corrupções do mundo, pelo conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, forem outra vez envolvidos nelas e vencidos, tornou-se-lhes o último estado pior do que o primeiro.  Porque melhor lhes fora não conhecerem o caminho da justiça, do que, conhecendo-o, desviarem-se do santo mandamento que lhes fora dado; Deste modo sobreveio-lhes o que por um verdadeiro provérbio se diz: O cão voltou ao seu próprio vômito, e a porca lavada ao espojadouro de lama. 2 Pe 2: 20 – 22. Será que há alguma dúvida quanto a isso?

APOSTASIA TEOLÓGICA

Essa  é a pior. Pois o individuo pensa que vive na verdade, ouvindo, praticando, recebendo ensinamentos de lideres e freqüentando igreja, mas na verdade esta envolvido em uma grande mentira. Então se você ouve, pratica, vive e cresce em um evangelho de mentira, automaticamente você abandonou o verdadeiro. Essa apostasia no meu ver é que levará muitas pessoas ao inferno. Como em Mateus 7; 24 Jesus deixa claro que a apostasia vira de lideres religiosos e por isso manda – nos fica em alerta Ele diz: acautelai – vos. Em outras palavras, sejam Bereianos (At 17: 10,11).
A bíblia esta repleta de alertas sobre esse tipo de apostasia. Confira você mesmo em: 2 Co 11: 3, 4, 13, 14,15; Cl 2: 4 – 8; 2 Tss 2: 3 – 10; 1 Tm 4: 1 – 7; 2 Tm 4: 1 – 5; Tt 1: 9 – 16; 2 Pe 2: 1 – 3; Jd 3 – 16.

Então meu amado leitor cristão, se você não ler, meditar, orar, vigiar buscando cada dia mais e mais crescer no evangelho verdadeiro, certamente você não conseguira identificar os APÓSTATAS, e muito menos os seu sinais e prodígios e poder de mentiras. (2 Tss 2: 4, 5,9). O profeta Oséias já dizia que  meu povo perece por falta de conhecimento.

Vou terminar essa postagem sugerindo um ensinamento de um pregador televisivo que disse: tudo que você ouvir de alguém (pastor, bispo, apóstolo, reverendo, paipóstolo, patriarca, semideus ou qualquer outra coisa do tipo), DUVIDE, CRITIQUE E DETERMINE QUAL POSIÇÃO TOMAR.

Graça e paz.

6 comentários:

"Vigilantes em ação" disse...

Olá pastor Iranildo lhe parabenizo pelo blog. A alguns meses deixei de frequentar a minha igreja local e de alguma forma me deixei levar por algumas praticas de pecados pois estava muito confuso pois estava sofrendo muito sentia dores de cabeça quando estava na igreja não conseguia dormir a noite,havia uma desordem na igreja e eu me posicionava pela palavra sendo obreiro batia forte contra apostasia e manifestações que contrariava a palavra,me sentia sozinho posto que era eu sozinho contra uma multidão é como que uma especie de buling que faziam comigo,pois eu não aceitava as pseudo profecia e não me sujeitava a cair no chão nem a pular e emquanto todos estavam pulando freneticamente e gritando caindo no poder etc eu ficava calmo na minha e uma paz profunda no meu ser,e por ser assim diferente eles me odiavam dizendo que era frio ou incrédulo mas na hora que manifestava o demõnio em alguém eu era requisitado pois tinha fé e conhecimento pra tal pratica quando os que se diziam cheios do poder nem chegava perto. de tanto me sentir sozinho e de não aguentar as pressões do pastor resolvi sair,melhorando significamente minha saúde hoje durmo melhor não tenho dores de cabeça e tenho ficado muito feliz de ver que na internet existem homens sinceros que tem os mesmos principio que paetilho,passei algum tempo comfuso posto que pensava estar blasfemando contra o Espirito santo mas essa semana descobri que o espirito santo tem falado ao meu coração e me direcionado ao arrependimento e colocado as ferramentas nesseçaria para minha reabilitação um grande abraço na fé e no amor de nosso Sr. Jesus Cristo a ele toda a glória.

Paulo disse...

Temos que ter muito cuidado com alguns ensinamentos, e as vezes perecemos por falta de conhecimento como diz o livro de OSEİAS 4:6

Unknown disse...

A paz! Jesus amado, estou vivendo a mesma situação do vigilantes em açao. Sinto muita dor de cabeça no culto, muito barulho e sinto uma infiel e que estou blasfemando contra o espírito santo de Deus e sofro muito com isso.

Marco disse...

Aprendi que a palavra apostasia nao e traduzida na Biblia, mas e uma transliteraçao. No Grego tem os significados de: Remoçao,Afastamento,distanciamento,separaçao,deserçao,apartar-se,desviar-se entre outros sinonimos. Nem sempre ela tem o sentido espiritual de resfriamento da fe, mas tb pode se referir a um sentido fisico como o citado em 2 Ts.2-3. Quando esta passagem usa a palavra apostasia, ela nao diz "de que", caso fosse espiritual completaria com as palavras "da Fe". Porisso muitos teologos interpretam que neste caso ela se refere a uma remoçao ou separaçao fisica o que seria o Arrebatamento da Igreja, sua retirada ou separaçao da Terra. Eles completam dizendo que apenas tres passagens no NT referem-se a afastamento espiritual que seriam: 1Tm.4-1/Heb.3-12/Lc.8-13 as demais sao no sentido fisico.

Marco disse...

Aprendi que a palavra apostasia nao e traduzida na Biblia, mas e uma transliteraçao. No Grego tem os significados de: Remoçao,Afastamento,distanciamento,separaçao,deserçao,apartar-se,desviar-se entre outros sinonimos. Nem sempre ela tem o sentido espiritual de resfriamento da fe, mas tb pode se referir a um sentido fisico como o citado em 2 Ts.2-3. Quando esta passagem usa a palavra apostasia, ela nao diz "de que", caso fosse espiritual completaria com as palavras "da Fe". Porisso muitos teologos interpretam que neste caso ela se refere a uma remoçao ou separaçao fisica o que seria o Arrebatamento da Igreja, sua retirada ou separaçao da Terra. Eles completam dizendo que apenas tres passagens no NT referem-se a afastamento espiritual que seriam: 1Tm.4-1/Heb.3-12/Lc.8-13 as demais sao no sentido fisico.

Apaixonado pela Graça disse...

EU também vivi isso algum momento da vida, muita confusão, sem saber mais quem está certo ou errado, muita confusão de doutrina, então comecei a ir a igreja, por ir, perdi aquele prazer, ai veio condenação, comecei a viver uma vida de pecado, condenação, até já quis ir provar o mundo lá fora(cresci no evangelho e nunca tinha provado como era o mundo lá fora), mas vos garanto que tudo isso só me destruiu mais, entrei em depressão, era feliz em frente das pessoas, mas entre quatro paredes chorava e chorava, era um vazio total que vinha pensamento de me atirar em frente de um carro e morrer... E eu pedia a Deus que me ajudasse, até que um dia, alguém me apresentou um pastor cristocêntrico, que prega a graça de Deus de uma forma que se não transformar a vida de quem ouve não sei... Pó eu só vejo Jesus nas pregações dele, a sua obra, a cruz, sua justiça, o amor, e isto mudou a minha vida radicalmente, hoje pela graça de Deus venci todos os vicios, sei que sou amado por Ele, sou justiça dEle, amo a Palavra Dele, sou apaixonado por Ele, e já não vivo uma vida de condenação... Sou justiça de Deus em Cristo, e tento apresentar esse Deus da Bíblia as pessoas, Deus que quer se relacionar com os seus filhos...

Não quero persuadir ninguém, mas se poder procura esse pastor no YouTube chamado: Joseph Prince, é da Singapura, pega a Bíblia e vai estudando ela no momento que o ouves, e vai fazendo comparações... Depois disso se tú não se apaixonares mais e mais por Jesus quando o ouvires, podes me enviar um e-mail reclamando...
Leia também esses dois livros dele: O poder de crer certo e Reinando em Vida...
Deus abençoe.😇😇😇😇

Postar um comentário

Caro leitor,

(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Seja educado em seu comentário. Identifique-se. (2) Discordar não é problema. É solução, pois crescemos em aprendizado! Contudo, com bons modos. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...