quinta-feira, 17 de março de 2011

Os 4 pilares da Igreja - Por Pastor Iranildo medeiros


Estamos vendo nos dias atuais igrejas se fundamentando em alicerces extra bíblicos. Tentando assim serem mais eficientes em suas metodologia do que as oferecidas nas escrituras. 

No livro de atos dos Apóstolos precisamente no capítulo 2 verso 42 está descrito os 4 pilares que deu inicio a igreja  e a fez ser bem sucedida. Doutrina, comunhão, partir do pão e orações. Era esses pilares que faziam a igreja funcionar de maneira gloriosa. É bem claro que ao perseverarem nesses pilares todos viviam e presenciavam o agir de Deus em suas vidas e no acrescentar de mais vidas salvas a igreja.

Doutrina, comunhão, partir do pão e orações são os principais fundamentos e porque não dizer os únicos que a igreja do Senhor precisa viver. O relato de Atos 2 deixa bem claro que a igreja crescia única e exclusivamente pelo poder do Espírito Santo, o contrario de muitas igrejas atuais que crescem simplismente no poder de estratégias humanas que na verdade estão mais pra inchadas do que crescidas. Definirei cada pilar para entendermos o quão valiosos são para a igreja do Senhor.

Doutrina - (Ensino) resumi-se em 4 exposições.
1 - Jesus o centro das escrituras.
2 - Profecias e a veracidade do seu cumprimento em relação a vida e obra de Jesus.
3 - Revisão da vida de Jesus e seu ministério e em especial sua ressurreição. 
4 - Chamada ao arrependimento(Confronto)

Comunhão - (Algum em comum)
1 - A mesma fé,
2 - O mesmo amor.
3 - O mesmo Senhor

Partir do pão - (Relacionamento)
1 - Na ceia.
2 - Na igreja louvando e adorando.
3 - Em casa.

Orações - (Intimidade com Deus)
1 - Em todo lugar e em todo tempo.

É nisso que a igreja deve persevera. São esse pilares que a igreja do Senhor precisa mais do nunca ensinar, viver e praticar pois essa é a parte que nos cabe como igreja. O crescimento esse com certeza virá assim como veio em Atos 2:47.
E na força do Espírito Santo nós proclamamos aqui que pagaremos o preço de sermos um só coração no Senhor.

Em Cristo, pastor Iranildo Medeiros

0 comentários:

Postar um comentário

Caro leitor,

(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Seja educado em seu comentário. Identifique-se. (2) Discordar não é problema. É solução, pois crescemos em aprendizado! Contudo, com bons modos. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...