terça-feira, 15 de março de 2011

Igreja amigável?! Nem um pouco. Por Pastor Iranildo Medeiros



A verdadeira igreja do Senhor não foi não é e nunca será amigável. Vendo o inicio da igreja que está registrada no livro de Atos, temos um relato de um episódio que demonstra o quanto a igreja se nega ser amigável. Fato esse que podemos ver no capitulo 5 aonde os “crentes” Ananias e Safira chegando à presença dos apóstolos sendo Ananias o primeiro e depois sua mulher Safira, trazendo uma oferta na presença da congregação teve suas expectativas frustradas, pois a recepção não foi amigável como eles esperavam.

Pedro demonstra na presença da congregação o quanto a igreja não foi não é e nunca será amigável. Pedro é direto em sua abordagem não usa de meias palavras se mostra seguro e convicto em confrontar a Ananias mostrando assim que esse é o verdadeiro papel da igreja representada por um ministro confrontador e não bajulador.

A igreja se torna amigável quando deixa de exercer o papel de confrontadora. Veja que nesse episódio nos é revelado o primeiro problema na igreja registrado na bíblia.  E é claramente identificada a raiz do problema. Você consegue identificar? Não? Eu respondo: O amor ao dinheiro que como conseqüência traz orgulho, vaidade e avareza. Não é de hoje que as pessoas são tão predispostas a amá-lo, mas a diferença dos tempos passados para os de hoje é que a igreja e seus ministros deixaram de ser confrontadores para ser bajuladores e pode ter certeza que existem muitos Ananias e Safiras nas igrejas hoje que não sofrem nenhum tipo de confronto da parte de seus ministros daí dar-se então o titulo de igreja amigável, de que em vez de ser pedra de tropeço assim como esta escrito em 1 Pedro capítulo 2 se tornou um caminho bem pavimentado, asfaltado e, diga-se de passagem, bem largo, bem largo mesmo onde é bem fácil trafegar. (Maravilhas) Mas o caminho largo leva pra onde mesmo?

O final desse relato foi de morte para Ananias e Safira. Mas espera ai! Esse relato aconteceu no período da lei ou da graça? Vou responder novamente: Na graça. Então ao contrario de que muitos pensam Deus é amor, mas também fogo consumidor (Hb 12:19).

As igrejas a cada dia estão se tornando carnais por estarem sendo dirigidas por homens carnais que já há muito tempo vem deixando de se alimentar das coisas espirituais e sendo assim o alimento oferecido não poderia ser se não carnal.

Assim a igreja pós moderna caminha em seu evangelho confortável e maleável e evoluído ao gosto de um povo cada vez mais analfabíblico. Tenho por certo que os seus dias estão contados, pois o Senhor vem preparando remanescentes, verdadeiros ministros que nesses últimos dias serão instrumentos usados por Deus para ser verdadeiramente pedra de tropeço para esse mundo. Aleluias e Glórias a Deus.

Em Cristo, pastor Iranildo Medeiros



0 comentários:

Postar um comentário

Caro leitor,

(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Seja educado em seu comentário. Identifique-se. (2) Discordar não é problema. É solução, pois crescemos em aprendizado! Contudo, com bons modos. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...