segunda-feira, 14 de março de 2011

O evangelho da igreja amigável - por pastor Iranildo Medeiros


Uma das recomendações de Paulo a Timóteo é que ele em hipótese alguma deixasse o evangelho torna-se amigável ( 2 Tm 4:1-5 ). Em outras palavras Paulo esta dizendo que existe um evangelho amigável e que as pessoas iriam mostra um grande interesse por ele, dai vemos Paulo usando uma forma de apelo fortíssima para que Timóteo  fosse convencido a permanecer fiel ao verdadeiro evangelho. Paulo usa a expressão CONJURO-TE ou seja, suplicando, insistindo a que Timóteo levasse a sério sua exortação. E qual seria esse evangelho ou melhor doutrina amigável em nossos dias? Bem, vou trazer algumas que consigo identificar nos dias atuais. Vamos a elas: 

1 - Doutrina Coca-Cola ( Emoção pra Valer ) - Vive em função de proporcionar emoções  e nada mais.

2 - Doutrina Pesp-Cola ( Pode Ser ) - Tudo pode não há restrições, não há limites.

3 - Doutrina Circo ( Entretenimento ) -  A prioridade é arrancar sorrisos e sutilmente  tornar o público os palhaços. 

4 - Doutrina da terceirização ( fazer a obrigação do outro ) - Oramos , lemos, meditamos, consagramos, jejuamos, clamamos, subimos o monte, buscamos, temos fé por você só não ofertamos e dizimamos por você.

Bem, vou ficando por aqui não por falta de mais doutrinas como essas citadas, mas por achar suficiente pra você caro leitor meditar. Assim como Paulo termino dizendo fuja delas.

Em Cristo, pastor Iranildo Medeiros

3 comentários:

Conexão da Graça disse...

Pr. Iranildo, graça e paz!Muito pertinente o texto para nossos dias.Bacana as caricaturas de doutrina que elaborou.Um abração, Franklin

Pr. Iranildo Medeiros disse...

Valeu meu mano de guerra. É sempre bom ter seus comentários aqui. Me servem de incentivo.

Em Cristo, pastor Iranildo medeiros

Anônimo disse...

DE PASTOR EDSON: VISITE MEU BLOG... http://franciscoluizstc.blogspot.com/

Postar um comentário

Caro leitor,

(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Seja educado em seu comentário. Identifique-se. (2) Discordar não é problema. É solução, pois crescemos em aprendizado! Contudo, com bons modos. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...