quinta-feira, 26 de maio de 2011

Jesus veio para matar!



No antigo testamento através de figuras, sacrifícios, rituais e profecias, é nos comunicado a vinda do messias. Algumas bem claras outras nem tanto. O messias viria para de uma vez por todas resolver o problema da humanidade.

No novo testamento encontramos João Batista profetizando e constatando o cumprimento dessa profecia tão anunciada e ansiada.  O evangelho de João o apóstolo no capítulo 3 e no verso 16 e 17 dizem: Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.  Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Aqui fica bem claro que Jesus veio salva, mas se observarmos este fato a luz de Romanos 6 de 1 a 13, fica mais claro ainda que Ele veio MATAR. Vejamos o que o texto de Romanos diz: QUE diremos pois? Permaneceremos no pecado, para que a graça abunde? De modo nenhum. Nós, que estamos mortos para o pecado, como viveremos ainda nele? Ou não sabeis que todos quantos fomos batizados em Jesus Cristo fomos batizados na sua morte? De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida. Porque, se fomos plantados juntamente com ele na semelhança da sua morte, também o seremos na da sua ressurreição; Sabendo isto, que o nosso homem velho foi com ele crucificado, para que o corpo do pecado seja desfeito, para que não sirvamos mais ao pecado. Porque aquele que está morto está justificado do pecado. Ora, se já morremos com Cristo, cremos que também com ele viveremos; Sabendo que, tendo sido Cristo ressuscitado dentre os mortos, já não morre; a morte não mais tem domínio sobre ele. Pois, quanto a ter morrido, de uma vez morreu para o pecado; mas, quanto a viver, vive para Deus. Assim também vós considerai-vos como mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus nosso Senhor. Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, para lhe obedecerdes em suas concupiscências; Nem tampouco apresenteis os vossos membros ao pecado por instrumentos de iniqüidade; mas apresentai-vos a Deus, como vivos dentre mortos, e os vossos membros a Deus, como instrumentos de justiça.

O que Paulo esta dizendo é que Jesus veio matar o velho homem, a velha natureza caída e corrompida pelo pecado. Foi na cruz que Jesus consumou este ato. Foi na cruz de fato. Foi na cruz em forma de homem. Cumpriu o que desde a fundação do mundo foi planejado. Assim Paulo diz que devemos andar em novidade de vida. A salvação só se realiza na vida de quem enxerga sua morte na cruz com Cristo. Precisamos entender que nós que nos consideramos salvos na verdade já estamos mortos. O problema é que não queremos aceitar isso quando nos recusamos a viver segundo a nova criatura. Estamos mortos isso é fato. Jesus já executou. O nosso papel é fazer morrer todos os dias os comportamentos e condutas da velha natureza Cl 3:3-10.

Pense nisso.

Em Cristo, pastor Iranildo Medeiros



0 comentários:

Postar um comentário

Caro leitor,

(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Seja educado em seu comentário. Identifique-se. (2) Discordar não é problema. É solução, pois crescemos em aprendizado! Contudo, com bons modos. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...