sábado, 14 de maio de 2011

Em que fundamento sua vida cristã e sua fé está firmada? Por Pr. Iranildo Medeiros


Será que temos a preocupação ou questionamento a cerca do fundamento que a igreja ou doutrina da qual temos por verdadeira estar?  Onde nossa fé esta sendo alimentada fortalecida? Caro leitor se você ainda não atentou para isso saiba que é de fundamental importância para sua vida cristã saber em que fundamento esta sendo construída sua fé.

O não conhecimento dessa verdade é a causa de tanta confusão e desavença no seio da igreja. O apóstolo Paulo encontrou- se em uma situação onde um grupo de irmãos estava com dissensões, ou seja, invejas e contendas. E isso acontecia Justamente por estarem construindo suas vidas cristãs em outro fundamento. Podemos ver isso em 1 Co 3. Fato que levou Paulo a definir esses irmãos como:
Carnais
Meninos
Despreparados
Seguidores de Homens

Acontecia uma disputa entre eles quando diziam: Eu sou de Paulo, e eu de Apolo, e eu de Cefas, e eu de Cristo. Você deve esta se perguntando: E qual seria o fundamento correto? Paulo responde em 1 Co 3:11 Porque ninguém pode pôr outro fundamento além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo. Paulo os repreende com muita firmeza para os fazerem entender que não se pode construir sobre outro fundamento se não sendo Cristo o fundamento. Pessoas, coisas, estratégias, métodos nunca poderão ser e jamais será fundamentos para se construir uma vida cristã. Concorde comigo existem pessoas que tem sua vida cristã, sua fé firmadas tão somente em curas, milagres, libertações e manifestações sem esses fundamentos suas vidas se tornam confusas e desprazerosas. Assim vivem em busca de se firmarem em algo que jamais os trará segurança.  

O papel do fundamento em uma construção é manter  a obra em pé com segurança. Sustentando, equilibrando e fortalecendo durante toda e por toda vida. Semelhantemente essa é a garantia que só teremos se nossa vida cristã estiver sendo construída sobre o fundamento Jesus Cristo . Se é sobre o fundamento Jesus Cristo que estamos construindo nossa vida cristã somos chamado de prudentes pelo Senhor do contrário insensatos Mt 7:24-27.  Então avalie-se caro leitor em que fundamento sua vida cristã, sua fé esta sendo construída. Afinal de contas você é de quem? Do seu pastor, de sua igreja, de sua estratégia ou de Cristo.

Medite nisso.

Em Cristo, pastor Iranildo Medeiros

0 comentários:

Postar um comentário

Caro leitor,

(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Seja educado em seu comentário. Identifique-se. (2) Discordar não é problema. É solução, pois crescemos em aprendizado! Contudo, com bons modos. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...