quarta-feira, 25 de maio de 2011

Cinco vantagens em levar a cruz


A cruz nos torna humildes. Em nossas vidas somos tendenciosos a confiar em nossas próprias forças. A cruz é um meio de nos fazer perceber o quanto somos limitados, pois ela é carregada sobre dura pena. Assim, sendo humilhados só temos uma saída, busca ajuda em Deus.

A cruz nos torna esperançosos. Sabemos que por mais que seja difícil levar a cruz, temos esperança que Deus não nos abandonara.

A cruz ensina obediência. Em levar a cruz, somos ensinados a viver a vontade de Deus e não a nossa. Uma total rendição aos propósitos divino.

A cruz promove a disciplina. Ela faz cair todo orgulho, arrogância e o egoísmo nosso. Carrega o papel de moldar nosso caráter. Isso é necessário.

A cruz traz arrependimento. Ela nos faz lembrar da graça e misericórdia de Deus por nós, pois o nosso sofrimento em levar a cruz não se compara com seu sofrimento em levar a cruz com todos os nossos pecados.

Em Cristo, pastor Iranildo Medeiros
Inspirado em um texto de João Calvino

0 comentários:

Postar um comentário

Caro leitor,

(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Seja educado em seu comentário. Identifique-se. (2) Discordar não é problema. É solução, pois crescemos em aprendizado! Contudo, com bons modos. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...