segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Remindo o tempo - Por Pr. Iranildo Medeiros


O que a bíblia quer dizer com isso? Será que o tempo é tão importante assim? O apóstolo Paulo escrevendo aos Éfesos disse: Desperta, Levanta, Anda como sábios, Remindo o tempo, porque os dias são maus Ef 5:14, 15. Em outras palavras Paulo esta dizendo que não podemos ficar inconscientes, acomodados e ignorantes enquanto ao tempo que temos. Devemos valorizá-lo e em hipótese alguma desperdiçá-lo. Paulo chama de insensatos aqueles que ignorarem essas admoestações. Seguindo em sua exortação Paulo diz para que com o tempo que tivermos busquemos ser cheios do Espírito para que assim o tempo seja usado para falar, cantar, salmodia em adoração ao Senhor.

O que eu entendo e quero que você amado leitor entenda é que o tempo como um todo é muito importante para as nossas vidas e se não o vermos como algo precioso não usufruiremos daquilo que ele nos tem a oferecer. É dentro do tempo que pensamos, sonhamos e realizamos. Agora eu pergunto. O que você tem pensado, sonhado e realizado ou está esperando se tornar realidade? Será que a resposta que vem em sua mente agora nesse exato momento são coisas materiais? Então eu quero lhe lembrar o que Paulo escreveu aos coríntios: Se a nossa esperança em cristo se limita apenas a essa vida somos os mais miseráveis de todos os homens 1Co 15:19.
                                                                                                               
Deus nos presenteou com o tempo para que também nos preparemos para eternidade por isso precisamos priorizar o tempo para nossa preparação para ir pra eternidade no céu. O tempo é algo que a qualquer momento nos pode ser tirado, por isso há necessidade de valorizá-lo e não só para coisas que nos proporciona bem estar aqui agora, mas muito mais pelas que nos trás edificação espiritual. Porque a eternidade depende do aproveitamento do tempo aqui e agora. O tempo é curto, mas nós não sabemos o quanto ele é curto por isso devemos ter o tempo como muito precioso.

O tempo é tão precioso que quando ele escorrega de nossas mãos, quando passa não pode ser recuperado. Jonathan Edwards disse: A eternidade depende do aproveitamento do tempo; mas quando o tempo de vida se vai, uma vez que a morte venha, nós não temos mais o que fazer com o tempo.
Então caro leitor faça uma auto-análise do que você tem feito com o tempo que o Senhor o presenteou. Você tem remido o TEMPO?!!!

A graça e a paz do Senhor para todos. 

1 comentários:

Anônimo disse...

boa palavra!!! Lavi

Postar um comentário

Caro leitor,

(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Seja educado em seu comentário. Identifique-se. (2) Discordar não é problema. É solução, pois crescemos em aprendizado! Contudo, com bons modos. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...