quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Arrependimento é o que precisamos ter – Pr. Iranildo Medeiros


A palavra de Deus esta repleta de alertas quanto a isso, mas é o que pouco ouvimos nesta geração. Muito tem se pregado em ter tudo menos arrependimento e quando digo tudo não estou exagerando é só prestar bem atenção nesse evangelho que tem se pregado a esta geração. É o evangelho do tenha a cura, tenha a honra, tenha grana, tenha fama, tenha casa, comida e roupa lavada, tenha casa no campo, na fazenda e nas montanhas, tenha, tenha, tenha, tenha... E ai a grande massa grita: Eu recebo! Eu recebo! Eu receboooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo!!! E quando deveria dizer eu me arrependo.


O apóstolo Paulo nos adverte em 2 co 11: 4 sobre outro Jesus, outro espírito e outro evangelho, mas me parece que a grande maioria não esta muito preocupada com isso. Temos que entender que o outro evangelho nunca nos chamará ao arrependimento somente o evangelho verdadeiro o fará.

Em Zacarias capítulo 1 do verso 1 ao 6 Deus levanta o profeta para exorta o povo a não cometerem o mesmo erro de seus pais. E não sejais como vossos pais, aos quais clamavam os primeiros profetas, dizendo: Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Convertei-vos agora dos vossos maus caminhos e das vossas más obras; mas não ouviram, nem me escutaram, diz o SENHOR. Aqui vemos o Senhor chamando o seu povo ao arrependimento foi assim e sempre será. Foi com Zacarias, com Isaías, Jeremias e lá no começo com Moisés. Em nos arrepender temos muitos benefícios da parte de Deus, vou cita alguns:
- A ira de Deus aplacada.
- Sua glória manifestada.
- Seus propósitos estabelecidos.
- Suas promessas firmadas.
- Sua presença na caminhada.

Arrependei-vos e vivei Ez 18: 32. Arrepende-te é a palavra que encontramos direcionada a igreja de Éfeso, Pérgamo, Tiatira, Sardes e Laodicéia. E isso vale pra nós também. Termino usando a pregação de João batista, E dizendo: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus Mt 3: 2.

Pense e medite nisso.

A graça e a paz do Senhor para todos.

0 comentários:

Postar um comentário

Caro leitor,

(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Seja educado em seu comentário. Identifique-se. (2) Discordar não é problema. É solução, pois crescemos em aprendizado! Contudo, com bons modos. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...