segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Correr não é Tudo - C. H. Spurgeon



Aimaás correu pelo caminho da planície e passou o etíope.
2 Samuel 18.23

Correr não é tudo. O caminho que escolhemos também é importante. Pés rápidos sobre as colinas e vales não andarão na mesma velocidade desenvolvida por um viajante lento que anda por solo plano. Qual é a situação de minha jornada espiritual? Estou me esforçando para subir a montanha de minhas próprias obras e descer pelas ravinas de minhas próprias humilhações e resoluções? Ou, pelo contrário, estou correndo pela vereda plana do "crer e viver"?

A alma corre sem fadiga e caminha sem desfalecer quando se move pela fé. Cristo Jesus é o caminho da vida. Ele é o caminho plano, agradável e conveniente para os pés cambaleantes e os joelhos frágeis de pecadores trôpegos.

Estou no caminho dEle ou estou procurando outro caminho que a religião e a filosofia me prometem? Leio a respeito do caminho de santidade. O homem que o busca, ainda que seja tolo, não errará este caminho. Eu tenho sido liberto da argumentação presunçosa e trazido, como uma criancinha, a descansar no amor e no sangue de Jesus? Se isto já aconteceu, foi somente pela graça de Deus.

Ultrapassarei o mais rápido dos corredores que escolhe qualquer outro caminho. Meu caminho mais prudente é dirigir-me imediatamente a Deus, em busca de ajuda e orientação. Ele conhece as minhas necessidades e pode livrar-me delas. A quem mais eu poderia recorrer, exceto a Deus mesmo, por meio do apelo direto da oração e do argumento evidente das promessas dEle? Se os homens competem uns com os outros nas questões comuns e ultrapassam uns aos outros, eu devo correr com dedicação, para que eu receba o prémio. Senhor, ajuda-me a renovar minha mente com a tua Palavra. Que eu prossiga para o alvo, para o premio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.

0 comentários:

Postar um comentário

Caro leitor,

(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Seja educado em seu comentário. Identifique-se. (2) Discordar não é problema. É solução, pois crescemos em aprendizado! Contudo, com bons modos. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...