quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

O engano da autossuficiência – Por Pr. Iranildo Medeiros



No evangelho pregado e ensinado na grande maioria das igrejas de hoje tem levado multidões de pessoas a buscarem em Deus algo que se bem soubessem entenderiam o quão confundidos estão.

Veja bem são pessoas participando de correntes ali, determinando lá, fazendo propósitos cá, reivindicando aqui ali acolá. Estava passeando por alguns blogs quando me deparei com uma chamada para um evento em uma igreja que dizia assim: Ativação Profética, Liberação de Destinos e Transferência de Unção. Bem, mais qual é o propósito pra tudo isso? Qual a finalidade pra quem prega e quem busca esses tipos de ensinamentos? Que evangelho é esse?!!!

As pessoas a todo o tempo estão correndo pra algo que a bíblia manda fugir(1Tm 4:1-10). A bíblia diz que a nossa confiança e dependência tem que está no Senhor(Sl 37:5) que o nosso tempo é remido(Ef 5:16). Jonathan Edwards disse: Remindo tem mais relação com alguma coisa que tanto está perdida, ou que de alguma forma perdemos, ou que no mínimo está pronta para ser perdida, ou tomada de nós. Sendo assim quando recorremos a outros ensinamentos ignorando o que a palavra de Deus nos exorta, estamos declarando que a minha vontade é a melhor pra mim, que eu sei do que preciso, que tudo está sobre controle, mas isso nada mais é do que uma grande pretensão de si achar  AUTOSSUFICIÊNTE. Que grande engano. Não sabemos o que acontecerá em um minuto e pegamos o tempo que Deus nos concede que é remido e o usamos pra satisfazer nossas vontades egoísta que não tem relação nenhuma com o Reino. 

Termino com uma citação de Paul Tripp. “ Nós todos pensamos de nós mesmos como mais independentemente capazes que realmente somos. Não fomos criados para ser independentes, autônomos ou autossuficientes. Fomos feitos para viver é uma dependência humilde, adoradora e amorosa em relação a Deus, e em uma interdependência amorosa e humilde em relação aos outros". 

A mentira do jardim foi que Adão e Eva poderiam ser como Deus, independentes e autossuficientes. Nós ainda tendemos a comprar essa mentira.

Pense e medite nisso.                 



0 comentários:

Postar um comentário

Caro leitor,

(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Seja educado em seu comentário. Identifique-se. (2) Discordar não é problema. É solução, pois crescemos em aprendizado! Contudo, com bons modos. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...