quinta-feira, 2 de junho de 2011

Transformação é o que precisamos



No inicio do ministério de Jesus na terra o seu primeiro ato miraculoso foi transformar água em vinho (Jo 2:1-11). Este acontecimento se deu em uma festa de casamento. E como em toda festa há sempre aquilo que denominamos como o melhor da festa. Se formos convidados a um casamento o melhor da festa para nós é o bufê e não o beijo dos noivos. Da mesma maneira quando vamos a um evento “gospel” o melhor da festa é, e sempre é a atração principal, o mais famoso, etc. .  Nessa festa em que Jesus e alguns de seus discípulos estavam o melhor da festa era o vinho. Sem um bom vinho a festa seria dada como um fracasso.
Muitas vezes nossas alegrias e prazeres estão na dependência do “melhor da festa”. Todas as nossas expectativas assim são colocadas e quando o melhor da festa não acontece surge um misto de decepção, frustração, angustia e desânimo.

Quando vejo Jesus em uma festa de casamento eu faço uma comparação com o mundo em que vivemos, que é mestre em nos proporcionar festas, entretenimentos nos oferecendo uma expectativa de que sempre haverá o melhor da festa. Mas assim como aconteceu na festa em que Jesus estava que o melhor da festa faltou, isso também vai acontecer e acontece em todas as festas oferecidas pelo mundo. Não se engane, quando digo mundo à igreja e suas festas também estão incluídas.

Na festa em que Jesus estava o melhor da festa para aquelas pessoas faltou. Jesus entra em ação e faz o milagre da transformação. A água se tornou vinho. Esse ato miraculoso serviu de sinal para mostra para todos que Ele era o filho de Deus para que cressem nele e isso aconteceu. Vejo que a prioridade de Jesus esta em transformar vidas. Não somente uma vida de pobreza para uma de riqueza, de fraco para forte, de desvalorizado para valorizado, mas sim como prioridade das prioridades da morte para vida.

O melhor da festa tem que ser Jesus. Ele nunca falta, falha e nem nos abandona. Com Ele somos completos. A Ele toda honra e toda glória.

Em Cristo, pastor Iranildo Medeiros

0 comentários:

Postar um comentário

Caro leitor,

(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Seja educado em seu comentário. Identifique-se. (2) Discordar não é problema. É solução, pois crescemos em aprendizado! Contudo, com bons modos. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...