domingo, 17 de outubro de 2010

Onde está sua Dependência Js 1: 1-9

                                                                                  
                                                                                   Pr. Iranildo Medeiros




Já parou pra pensar que temos uma grande facilidade de  tornar-mos dependentes de coisa, pessoas e ideais, mas de Deus quase sempre não.

Quase todos colocam suas vidas na dependência de coisas, pessoas e ideais e quando as perde a vida fica sem sentido ai mergulham no mundo de frustrações, angustias, depressões tendo todas as expectativas indo por água abaixo, dependência gera confiança e quando colocamos  a nossa em pessoas, coisas e ideais a certeza é de 100% de decepção. No livro de Josué capítulo 1º  verso 8 Deus diz: 


Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.

É o que a maioria das pessoas quer prosperar e ser bem sucedido e o que Deus tá querendo dizer em poucas palavras é: DEPENDA DE MIM  7   Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, para teres o cuidado de fazer conforme a toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares. Tá lembrado que eu disse que dependência gera confiança se vivermos verdadeiramente em sua dependência teremos concerteza 100% de conquista.

O que Deus quis dizer para Josué foi deixe o seu destino, sua provisão, sustento, preocupação, medo, segurança, conquista, vitória comigo. O salmista diz: 37:5 Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará. e mais, Em Deus tenho posto a minha confiança; não temerei o que me possa fazer o homem. Sl 56:11.


O menino estava sozinho na sala de espera do aeroporto, aguardando seu vôo. 
Quando o embarque começou, ele foi colocado na frente da fila para entrar e encontrar seu assento antes dos adultos.O menino foi simpático quando puxaram conversa com ele, e em seguida começou a passar o tempo colorindo um livro.Não demonstrava ansiedade ou preocupação com o vôo enquanto as preparações para a decolagem estavam sendo feitas.Durante o vôo a aeronave entrou numa tempestade muito forte, o que fez com que balançasse como uma pena ao vento.A turbulência e as sacudidas bruscas assustaram alguns dos passageiros, mas o menino parecia encarar tudo com a maior naturalidade.
Uma das passageiras sentada do outro lado do corredor ficou preocupada com ele e perguntou:
- Você não está com medo?

Não, senhora,
respondeu ele, levantando os olhos rapidamente de seu livro de colorir e piscando um dos olhos, meu pai é o piloto!

E ai quem é o piloto da sua vida? Pessoas, coisas, ideais ou DEUS!?



0 comentários:

Postar um comentário

Caro leitor,

(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Seja educado em seu comentário. Identifique-se. (2) Discordar não é problema. É solução, pois crescemos em aprendizado! Contudo, com bons modos. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...