terça-feira, 19 de abril de 2011

Três inimigos Por - Iranildo Medeiros

 
O mundo

A bíblia diz: Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele(1 Jo 2:15). Sendo bem mais objetivo Tiago afirma:  Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus. Ou cuidais vós que em vão diz a Escritura: O Espírito que em nós habita tem ciúmes? Então eu pergunto: Como saber se estamos amando o mundo?( mundo: sistema e coisas). É simples. O coração sente arritmia a alma se angustia o espírito se abate a mente sonha infinitamente priorizando o sistema e as coisas oferecidas por ele. Nos tornando dependentes e totalmente influenciados ao ponto de nos ditar nosso comportamento e conduta. Isso é um profundo relacionamento e se estamos vivendo isso estamos amando o mundo. Isso é grave, gravíssimo. Então lutemos contra isso agora, já e sempre.

A carne

Assim como a luta contra o mundo, a luta contra a carne é diária. Paulo escrevendo aos Gálatas os alerta dizendo que a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis. E ele mesmo Paulo em Romanos 7 a parti do verso 18 diz: Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e com efeito o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem. Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço. Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim. Acho então esta lei em mim, que, quando quero fazer o bem, o mal está comigo. Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus; Mas vejo nos meus membros outra lei, que batalha contra a lei do meu entendimento, e me prende debaixo da lei do pecado que está nos meus membros. Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte? Dou graças a Deus por Jesus Cristo nosso Senhor. Assim que eu mesmo com o entendimento sirvo à lei de Deus, mas com a carne à lei do pecado. Em Rm 8:5,6 ele continua neste assunto, leia!  Com isso entendo que não devemos menosprezar esse tão terrível inimigo que vai nos fazer companhia até recebermos um corpo incorruptível. 

O diabo

Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós(Tg 4:7). Também encontramos nas escritura uma forte exortação que diz: Não deis lugar ao diabo(Ef 4:27). E nesta mesma carta destinada aos Efésios encontramos  a maneira pela qual o venceremos: Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Que possamos levar a sério estes três inimigos que todos os dias tentará nos destruir.

Medite nisso.

Em Cristo, pastor Iranildo Medeiros 





1 comentários:

VOLTEMOS ÀS RAÍZES disse...

Parabéns pelo glog pastor Iranildo. Que o Senhor continue te iluminando mais e mais.
No poder do Espírito Santo venceremos o mundo, a carne e o diabo!!!

Postar um comentário

Caro leitor,

(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Seja educado em seu comentário. Identifique-se. (2) Discordar não é problema. É solução, pois crescemos em aprendizado! Contudo, com bons modos. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...