quinta-feira, 14 de abril de 2011

Quatro propósitos na comunhão - Por pastor Iranildo Medeiros




A verdadeira comunhão não consiste em uma reunião de pessoas que trabalham e perseveram em simplesmente um propósito, uma meta, um alvo, mas sim pessoas que tem em comum a comunhão com Jesus. 1 Co 1:9   Fiel é Deus, pelo qual fostes chamados para a comunhão de seu Filho Jesus Cristo nosso Senhor. A verdadeira comunhão está na conversão e não na adesão. Adesão seria um ajuntamento na esfera somente terrena firmada em propósitos, estratégias e movimentos humanos, ou seja pura obra humana. Sendo que a conversão tem como única e exclusiva participação a obra do Espírito Santo. É nessa comunhão que somos chamados a perseverar seguindo o exemplo da igreja de Atos 2: 42.

Há no mínimo quatro propósitos nessa comunhão:
1 - Edificar ( Ef 4:12 )
2 - Purificar ( 1Jo 1:7 )
3 - Direcionar ( Pv 11:14 )
4 - Servir ( Sl 2:11 )

A comunhão verdadeira não está no que fazemos, mas por quem fazemos. Não necessariamente na ação, mas na intenção e motivação. Assim um povo uma igreja que está em uma verdadeira comunhão é um povo e uma igreja poderosa. Aleluia!     

Nessa comunhão encontramos nossa vocação, chamado. Praticamos, exercemos e produzimos. Somos capacitados, treinados, amadurecidos e habilitados para obra.E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores, Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo; Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo, Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente. Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo, Do qual todo o corpo, bem ajustado, e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, faz o aumento do corpo, para sua edificação em amor. E digo isto, e testifico no Senhor, para que não andeis mais como andam também os outros gentios, na vaidade da sua mente(Ef 4:11-17).

Em Cristo, pastor Iranildo Medeiros.

0 comentários:

Postar um comentário

Caro leitor,

(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Seja educado em seu comentário. Identifique-se. (2) Discordar não é problema. É solução, pois crescemos em aprendizado! Contudo, com bons modos. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...