segunda-feira, 25 de abril de 2011

Essa heresia não é de hoje – Por Iranildo Medeiros



A unção do cair surgiu nos anos 50 através do americano RANDY CLARK. Tendo como seus grandes divulgadores BENNY HINN e KENETH HAIGIN.

No Brasil ganhou popularidade na década de 80 através do pastor CARLOS ANANCÔNDIA(argentino).Tendo seu ápice nos anos 90 que perdura até hoje. E cá entre nós os evangélicos brasileiros dão maior valor, e como dão.

No ano de 1994 dessa vez lá no Canadá mais precisamente na Igreja Comunhão Divina do Aeroporto surgiu a benção de Toronto. Juntamente com a “unção do cair” veio a do riso, da gargalhada e dos berros imitando os sons de animais. E aqui no pais tupiniquim fez e ainda faz maior sucesso.

Que base bíblica temos para estes tipos de manifestações, ou melhor, experiências? O que isso nos acrescenta? Qual o objetivo disso? Sinceramente responda: Em que isso trouxe, trás ou trará glória a Deus?

Caro leitor, quando o apóstolo João, ouviu a voz do Senhor na ilha de Patmos, prostrou-se conscientemente diante de Deus confessando o Senhorio de Cristo dando lhe toda honra e toda glória. Isaías, quando viu o Senhor no alto e sublime trono, curvou-se no chão dizendo, SANTO, SANTO, SANTO. Agora, o que não dá pra entender são essas experiências que alguns chamam de manifestação do “Espírito” produzir mudanças, arrependimentos e conversão de pecados.

A maioria dos cristãos hoje tem colocado sua fé em experiências no lugar da revelação da palavra. Não é e nunca será pelo que vemos e sentimos sem antes ouvirmos a palavra e meditarmos nela que seremos transformados e cheios da presença de Deus. As escrituras está acima de qualquer experiência. Termino aqui deixando o relato de Pedro após uma maravilhosa experiência. E ouvimos esta voz dirigida do céu, estando nós com ele no monte santo; E temos ainda mais firme a palavra dos profetas, à qual bem fazeis em estar atentos, como a uma luz que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça, e a estrela da alva apareça em vossos corações 2 Pe 1: 18,19. Leia também Mateus 17.

Em Cristo, pastor Iranildo Medeiros.

1 comentários:

Projeto MAA disse...

A Paz meu pastor! louvado seja o nome do Senhor Jesus para todo o sempre!!!!
"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem" Lucas 21:36
Deus abençoe hoje amanhã e sempre tua vida!!!!
Fica na paz do Senhor Jesus!!!!Abraços....

Postar um comentário

Caro leitor,

(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Seja educado em seu comentário. Identifique-se. (2) Discordar não é problema. É solução, pois crescemos em aprendizado! Contudo, com bons modos. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...