terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

As últimas palavras de Calvino - 10 de Julho de 1509 a 27 de Maio de 1564



Quando estava perto da morte, Calvino encarou a situação da mesma maneira que encarava o púlpito, isto é com grande resolução. Encontramos suas últimas palavras em uma forma de testamento:
Em nome de Deus, eu, João Calvino, servo da Palavra de Deus na igreja de Genebra… Agradeço a Deus não só por Ele ter sido misericordioso comigo, pobre criatura sua, e… por ter me tolerado em todos os pecados e fraquezas, mas principalmente por ter feito de mim um participante de sua graça a fim de servi-Lo por meio de meu trabalho… Confesso ter vivido e confesso que morrerei nesta fé que Ele me deu, porquanto não possuo outra esperança ou refúgio além de sua predestinação sobre a qual toda a minha salvação está baseada. Recebo a graça que Ele me ofereceu em nosso Senhor Jesus Cristo e aceito os méritos de seu sofrimento e morte, por meio dos quais todos os meus pecados estão enterrados. Humildemente suplico que Ele me lave e limpe com o sangue de nosso grande Redentor… a fim de que ao aparecer diante dele seja semelhante a Ele. Além do mais, declaro que me esforcei para ensinar sua Palavra de maneira imaculada, e para expor fielmente as Sagradas Escrituras, de acordo com a medida da graça que Ele me deu.

LAWSON, Steven J. A arte expositiva de João Calvino p. 28.

0 comentários:

Postar um comentário

Caro leitor,

(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Seja educado em seu comentário. Identifique-se. (2) Discordar não é problema. É solução, pois crescemos em aprendizado! Contudo, com bons modos. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...