terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

As dores de viver o Evangelho - Por Pr. Iranildo Medeiros



O evangelho é uma maravilha, porém viver o evangelho não é uma maravilha, mas pra muitos hoje tem sido muito mais que maravilha tem sido MARAVILHAS, carro do ano, casa nova, renda mais que abundante, pra alguns até avião é o fraco! e mais fama, status e poder.

Segundo esses uma confirmação das promessas de Deus se cumprindo em suas vidas, vivendo assim um evangelho de maravilha o evangelho do ter.E os que não conseguem são taxados de homens de pequena fé, mas não me entendam mal ter essas coisas em se não é errado, mas quando colocadas como referência de evangelho não vejo respaldo bíblico pra isso, pois o evangelho bíblico trata do ser e não do ter .

Deus não olha para o nosso carro novo, mas sim a quem damos carona, Deus não olha para o quanto em dinheiro juntamos, mas sim a quantos ajudamos, Deus não olha pra marca de roupas que vestimos, mas sim a quem vestimos, o tamanho da casa, mas a quem abrigamos veja. Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me. Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? Ou com sede, e te demos de beber? E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? Ou nu, e te vestimos? E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te? E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.(Mt 25:35-40). Olha o ser sendo apontado pelo mestre, quer mais? E eis que, aproximando-se dele um jovem, disse-lhe: Bom Mestre, que bem farei para conseguir a vida eterna? Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me. E o jovem, ouvindo esta palavra, retirou-se triste, porque possuía muitas propriedades.(Mt 19:16,21)

Vemos aqui o quanto avarento ele é, o senhor tentou trata o seu ser mas ele rejeitou e nunca em todos os tempos e épocas se tem visto tanto uma busca a esse evangelho do ter. Paulo é bem firme no trato a essa questão olhe sua dissertação em (1 Tm 6:3-10) Se alguém ensina alguma outra doutrina, e se não conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, e com a doutrina que é segundo a piedade, É soberbo, e nada sabe, mas delira acerca de questões e contendas de palavras, das quais nascem invejas, porfias, blasfêmias, ruins suspeitas, Contendas de homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, cuidando que a piedade seja causa de ganho; aparta-te dos tais. Mas é grande ganho a piedade com contentamento. Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele. Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes. Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína. Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.

No verso 11 Paulo exorta a Timóteo a fugi desse evangelho do ter. Quando digo que viver o evangelho não é uma maravilha falo por que olho a vida de Jesus que foi o evangelho de carne e osso vivido sob calúnia, perseguição renuncia e morte não diferente Paulo que como Jesus viveu o evangelho do ser, ser perseguido, ser açoitado, ser preso, ser apedrejado e morto (. 2Cor 11:23-28). Em Fp 1:29, 30 diz:Porque a vós vos foi concedido, em relação a Cristo, não somente crer nele, como também padecer por ele, Tendo o mesmo combate que já em mim tendes visto e agora ouvis estar em mim.

Esse evangelho a grande maioria não quer, mas é somente esse que nos garante a SALVAÇÃO. O evangelho verdadeiro não nos traz só bênçãos nos deixa marcas assim Paulo declarou desde agora ninguém me inquiete; porque trago no meu corpo as marcas do Senhor Jesus ( Gl 6:17).

0 comentários:

Postar um comentário

Caro leitor,

(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Seja educado em seu comentário. Identifique-se. (2) Discordar não é problema. É solução, pois crescemos em aprendizado! Contudo, com bons modos. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...