sábado, 9 de julho de 2011

A ira de destruição



Estive ministrando esses dias nos cultos de doutrina na igreja da qual pastoreio, um dos atributos de Deus que confesso que era ausente em minhas ministrações. O que percebi é que esse atributo não é muito bem aceito pela atual comunidade cristã que se denomina como neopentecostal. Você deve se esta perguntando. Mas que atributo é esse? A ira. É acredite a ira faz parte dos atributos de Deus.

O grande perigo de não querer aceitar, ensinar e entender esse atributo, é negar a justiça de Deus. Deus usa sua ira pra fazer justiça e por esse atributo Ele se torna um justo juiz. O julgamento final de Deus terá como fundamento sua ira.
"Vede agora que eu, eu o sou, e mais nenhum Deus comigo; eu mato, e eu faço viver; eu firo, e eu saro; e ninguém há que escape da minha mão. Porque levantei a minha mão aos céus, e direi: Eu vivo para sempre. Se eu afiar a minha espada reluzente, a travar do juízo a minha mão, farei tornar a vingança sobre os meus adversários, e recompensarei aos meus aborrecedores” (Dt. 32:39-41). Um estudo na concordância mostrará que há mais referências nas Escrituras à indignação, à cólera e à ira de Deus, do que ao Seu amor e ternura. Porque Deus é santo, ele odeia todo pecado; e porque ele odeia todo pecado, a Sua ira inflama-se contra o pecador. (Sl. 7:11).

Em Jo 3:36 diz: Quem crê no Filho tem a vida eterna; já quem rejeita o Filho não verá a vida, mas a ira de Deus permanece sobre ele”. Em 2 Tss 1: 8,9 Paulo afirma: Como labareda de fogo, tomando vingança dos que não conhecem a Deus e dos que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo; Eles sofrerão a pena de destruição eterna, a separação da presença do Senhor e da majestade do seu poder.

No livro do Apocalipse encontramos as cartas direcionadas as igrejas da Ásia na sua maioria recheadas da ira iminente da parte de Deus. Temos também os sete selos, as sete trombetas e as sete taças com o mesmo conteúdo.

Sendo assim fica claro. Deus tem como parte dos seus atributos a ira. Ira essa que denomino de: IRA DE DESTRUIÇÃO do corpo e da alma. Lc 12: 4,5 diz: E digo-vos, amigos meus: Não temais os que matam o corpo e, depois, não têm mais que fazer. Mas eu vos mostrarei a quem deveis temer; temei aquele que, depois de matar, tem poder para lançar no inferno; sim, vos digo, a esse temei.

Trazendo a memória essa ira foi com o mundo antigo, Babel, Sodoma e Gomorra, Nínive, com os Egípcios, os Israelitas e não vai ser diferente para o fim dos tempos.

Nas próximas postagens escreverei sobre a ira de correção e punição.

Iranildo, pastor de Jesus Cristo, pela vontade de Deus.

0 comentários:

Postar um comentário

Caro leitor,

(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Seja educado em seu comentário. Identifique-se. (2) Discordar não é problema. É solução, pois crescemos em aprendizado! Contudo, com bons modos. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...