quinta-feira, 14 de julho de 2011

A ira de correção




Lendo Êxodo 4 do verso 10 ao 16 encontramos um diálogo entre Moisés e Deus. Nesse diálogo a face de Deus que se apresenta a Moisés não é a face que comumente costumamos imaginar em nossas orações, louvores, intercessões e em nosso pensamento imaginário. Nesse diálogo vemos o homem Moisés em teimosia com o decreto de Deus e é ai que surge a face de Deus que muitos desconhecem como parte dos seus atributos. Precisamente no verso 14 depois de Deus ter sido bastante contundente Ele se revela IRADO, isso mesmo irado com o homem Moisés. Quando uso a expressão  HOMEM MOISÉS é pra dá uma realidade de que todo esse relato se trata de algo verdadeiro para os nossos dias e não apenas uma história de figuras inanimadas. Será que temos a noção de que assim como Moisés também podemos provocar ira em Deus.

O que eu aprendo com isso é que sempre que quisermos fazer algo diferente da vontade de Deus Ele vai se manifesta para nos corrigir e a face com a qual Ele o fará pode acreditar será com a face da ira. Além disso devo acrescentar que as vezes essa face de Deus se manifesta como IRA DE PUNIÇÃO, mas isso fica para a próxima postagem.

Em Cristo, pastor Iranildo Medeiros

0 comentários:

Postar um comentário

Caro leitor,

(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Seja educado em seu comentário. Identifique-se. (2) Discordar não é problema. É solução, pois crescemos em aprendizado! Contudo, com bons modos. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...