quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Preciso conhecer a Deus



Por pastor Iranildo Medeiros

Nossa vida é feita de aprendizagem. Todos os dias somos desafiados  a buscar conhecimento. Conhecimento em todas as áreas. A curiosidade é um dos estímulos que nos impulsiona a busca por conhecimento. Temos em nós uma necessidade de obter conhecimento. Seja por curiosidade, necessidade, obrigação, competição, orgulho, soberba, ou por prazer. É fato que nossa vida é feita de conhecimento de alguém ou de alguma coisa. No nascer até ao morrer aprenderemos a conhecer muitas coisas. A questão é: Qual entre todos os conhecimentos devo eu ter como prioritário, como essencial, como fundamental para minha vida?  O profeta Jeremias em seu livro nos trás a resposta.  Jeremias 9: 23,24

No contexto do capítulo 9 Jeremias declara que não há motivo para se gloriar na sabedoria humana, pois na verdade ele é tolice. Da mesma forma com a força e a riqueza humana que são fraqueza e pobreza. Isso se confirma quando vemos que em nada foram úteis para aplacar uma conduta pecaminosa.  Vs 1 – 3, 12 – 14 ; 8: 4 – 9. Em Tiago 3: 13 – 16. Na verdade Eles se achavam sábios para resolver toda e qualquer situação, fortes para prevalecerem e ricos para se manterem. Então Deus não era necessário. E quando Deus não é necessário outros deuses se farão necessário Vs 14. Deus através do profeta nos chama a conhecê-lo, e isso tem que ser prioridade. O profeta Jeremias leva-nos a considerar que a coisa mais importante na nossa vida é procurarmos conhecer o Criador de tal forma que esse conhecimento afete toda a nossa existência.

O escritor evangélico Tony Evans no seu livro “Deus é Tremendo”, escreveu o seguinte:
“Para que a vida tenha significado é preciso que haja algo suficientemente grande a ponto de justificar nosso compromisso e nossos sentimentos. A única coisa que se encaixa nessa qualificação é o próprio Deus, não apenas pelo que Ele significa, mas porque conhecê-lo é conhecer a nós mesmos. Grande parte da confusão a respeito da vida quotidiana surge porque vemos apenas as árvores, sem enxergar a floresta do grande Deus a quem servimos.”

Pense nisso!

0 comentários:

Postar um comentário

Caro leitor,

(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Seja educado em seu comentário. Identifique-se. (2) Discordar não é problema. É solução, pois crescemos em aprendizado! Contudo, com bons modos. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...