segunda-feira, 3 de outubro de 2011

O plano divino para a família


Por pastor Iranildo Medeiros


A família é importante pra Deus. Começou com Adão e Eva depois, Noé, Abrão( Abraão), Moisés, as doze tribos. Assim por toda a bíblia vemos a importância que Deus dá a família. Deus nos olha como família, nação, povo, igreja. Tendo como sua benção principal passando pela família ( Gn 12: 3 ). Sendo importante, fique certo que ela será prioridade para os ataques do maligno. Uma família bem ajustada centralizada em Cristo será um povo unido uma nação temente uma igreja poderosa. ( Não exatamente a física, mas a invisível ).

Em Efésios 5: 22- 32 vemos a igreja sendo comparada com a família. Veja quão importante são ambas para Deus. Uma das maneiras que encontramos nas escrituras em que Deus se relaciona conosco, é como Pai. Mais uma evidência da importância da família.

Frases:
"A família é a fonte da prosperidade e da desgraça dos povos." Autor - Lutero , Martinho
"O que é uma família senão o mais admirável dos governos?"Autor - Lacordaire , Henri

Dentro da família a papéis definidos por Deus( Uma conduta um comportamento). Efésios 5 e 6, Cl 3: 18-21
Esposo-  amar, prover, sustentar
Esposa ser submissa  e respeitosa
Filhos-  obedientes e honrosos
Pais - instruir, ensinar, educar e não provocar ira nos filhos(Principalmente na palavra) Sl 78, Pv 22: 6

Família lugar de relacionamentos sendo que a prioridade no relacionamento é com Deus e só depois com as pessoas. Isso precisa ser levado a sério.
O maligno vai usar o mundo para atacar( Pessoas, coisas, cultura: modo de ser, costumes: modo de viver) 

Hoje as famílias quase em sua totalidade cristãs ou não, estão correndo atrás de dinheiro, colocação, posição. A concupiscência  dos olhos, da carne e a soberba da vida. 1 Jo 2: 16. Os deuses modernos. Satanás vai querer dividir, vai querer inverter os papéis como também uma super valorização do individuo desprezando a família. Você pode esta dizendo: Precisamos sobreviver. Como então sobreviver? Na verdade um família cristã não precisa se preocupar com sua sobrevivência, mas sim com sua vivencia. A isso Josué diz: EU E MINHA CASA(FAMILIA)SERVIREMOS AO SENHOR. Viver para servir a Cristo é o nosso dever. Uma das frases mais conhecidas e menos obedecidas.

As convicções de Josué
1 – Uma família abençoada é uma família que servi ao Senhor
2 – Que conhece-o
3 – que é grata
Uma família só conseguirá o servi se tiver:
1 – Temor
2 – Integridade
3 – Fidelidade
4 – Unidade
A família tem que ser e servi de exemplo para o mundo em seu: Comportamento e conduta. Cristo centralizado nela.
A questão que foi levantada por Josué foi: Escolham a quem sirvais, se aos deuses ou ao Senhor.
O livro de Juizes é um exemplo de decadência das famílias que deixaram de servir a Deus. Uma geração inteira que desconhecia a Deus Jz 2: 7-11.
A bíblia recomenda em Sl 78, Pv 22: 6 
Ler, orar, EBD, se envolver com e na igreja.

Josué declara EU E MINHA FAMILIA SERVIREMOS AO SENHOR no mínimo por três motivos .
1 – Js 1: 5 e 9 ( Ele não deixa e nem desampara )
2 – Js 23: 14 e Nm 23: 19 ( Ele cumpri suas promessas )
3 – Js 7: 6-26 ( Ele é amor, mas também é justiça )
Conclusão:
A melhor maneira de servi ao Senhor é o obedecendo. O que ganhamos? Dt 28.




0 comentários:

Postar um comentário

Caro leitor,

(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Seja educado em seu comentário. Identifique-se. (2) Discordar não é problema. É solução, pois crescemos em aprendizado! Contudo, com bons modos. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...