segunda-feira, 10 de outubro de 2011

O Deus que eu preciso ver



Por pastor Iranildo Medeiros                                                                                                     

Há algo que um cristão precisa ver e reconhecer em Deus : Sua soberania, santidade e poder. Essas virtudes de Deus se fazem necessárias na vida de quem o reconhece como seu Deus e quer viver em obediência ao chamado por Ele feito. Acreditem crer em um Deus soberano, santo e poderoso faz e trás toda a diferença em uma vida inteira aqui nessa terra. Tanto para as espirituais quanto as temporais. Deus faz questão em que o vejamos e acreditemos nessas virtudes. Vejamos isso em Isaías 6: 1-4. No ano em que morreu o rei Uzias, eu vi também ao Senhor assentado sobre um alto e sublime trono; e o seu séquito enchia o templo.
Serafins estavam por cima dele; cada um tinha seis asas; com duas cobriam os seus rostos, e com duas cobriam os seus pés, e com duas voavam.
E clamavam uns aos outros, dizendo: Santo, Santo, Santo é o SENHOR dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória.
E os umbrais das portas se moveram à voz do que clamava, e a casa se encheu de fumaça.
 

Neste texto encontramos o chamado de Deus a Isaías. Veja que o texto diz que Isaías viu:

Ao Senhor assentado sobre um alto e sublime trono (Sua soberania).

Anjos clamando dizendo: Santo, Santo, Santo é o SENHOR dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória (Sua santidade).

Os umbrais das portas se moveram à sua voz (Seu poder).

Encontramos também esse mesmo manifestar de Deus com Moisés em Êxodo 3, Ezequiel 1 e 3, Paulo em Atos 9 e com João em Apocalipse 1. Dessa maneira se faz necessário em nossas vidas viver na soberania, santidade e no poder de Deus. Na soberania porque todas as coisas estão no seu controle. Na santidade pra que sejamos santos como Ele é. No poder porque sem ele nada podemos fazer. Devemos entender que assim como todos os citados nesse texto, nós como eles recebemos um chamado, uma missão de Deus. Isso torna necessário ver a soberania, santidade e poder de Deus em nossas vidas.


Pense nisso.



2 comentários:

Unknown disse...

PARABÉNS POR SEU TRABALHO EM PROL DO EVANGELHO DO CRISTO JESUS.

GRAÇA E PAZ!
MISSIONÁRIA CLEUSA KLEIN

Pr. Iranildo Medeiros disse...

Amém. Deus te abençoe Missionária Cleusa Klein e obrigado pelo incentivo.
Em Cristo, pastor Iranildo Medeiros

Postar um comentário

Caro leitor,

(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Seja educado em seu comentário. Identifique-se. (2) Discordar não é problema. É solução, pois crescemos em aprendizado! Contudo, com bons modos. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...