quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Não basta aceitar Jesus tem que segui – lo

Pr. Iranildo Mederos

No texto de Lucas 9: 57 – 62 encontramos o diálogo de Jesus com três pessoas. Com cada uma delas vemos uma reação ao ouvir Jesus falar. 

O primeiro se convida para segui – lo, mas após ouvi – lo fica em silêncio, o segundo o próprio Jesus o chama e ele faz sua argumentação, mas Jesus contra o argumenta e o terceiro assim como o primeiro também se convida, mas da mesma maneira que o segundo faz sua argumentação e ouvi uma dura resposta de Jesus.

O exemplo dessas três pessoas que aceitam Jesus como sendo o Salvador, mas se negam a segui – lo ao perceber que há um preço e uma urgência, assim são muitos os que hoje fazem o mesmo. Jesus deixa bem claro no seu diálogo com essas três pessoas, que existe um preço e uma urgência para o seguir, e nenhum deles ao ouvi – lo se dispôs a segui – lo.
O primeiro ficou preso as coisas (bens matériais), o segundo as pessoas (família) e o terceiro aos costumes (despedidas, autorização, abença).

Segui – lo é esta atrás dele o vendo estando atento dando prioridade com os olhos fitados nele para não perde – lo de vista e assim não sair do caminho. Temos que deixar coisas, pessoas e costumes e segui – lo a exemplo de Pedro, Tiago, João e Mateus. ( Mt 4 : 18 – 22 ; 9 : 9 )

0 comentários:

Postar um comentário

Caro leitor,

(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Seja educado em seu comentário. Identifique-se. (2) Discordar não é problema. É solução, pois crescemos em aprendizado! Contudo, com bons modos. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...