segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Ansiedade um dos maiores males da humanidade




Por pastor Iranildo Medeiros

Em todas as épocas a ansiedade se fez presente na vida humana. Ela trás consigo um grande mal que sorrateiramente nos faz viver em sua função. Digo isso porque a ansiedade é um dos disfarces do pecado é uma de suas máscaras. Conseqüências catastróficas nos são dadas por nos reverenciarmos a ela. Isso se dá por não sabermos controlá-la, pois é impossível deixar de tê-la.

No sermão do monte registrado em Mateus capítulo 6, Jesus diz que não devemos andar ansiosos por coisa alguma. Veja que Ele diz não andar e não, não ficar ansioso. Há uma grande diferença nisso. Não ficar seria extingui-la de nossa personalidade que seria impossível. Enquanto andar nos dá a compreensão de não viver em sua função. Entendo que era isso exatamente que Jesus queria dizer. Porque viver em função de nossas ansiedades estaria abrindo um precipício entre nós e Ele e assim nos tornando como não filhos dEle. Viver em função de nossas ansiedades nos faz dependermos de nossas próprias vontades e desejos dos quais nunca seremos satisfeitos. Uma busca insegura e insaciável que nos levara a um profundo círculo vicioso. 

De certa forma a ansiedade descontrolada nos faz desacreditar do poder sustentador, provedor e mantenedor de Jesus. Precisamos confiar nossas vidas naquele que disse que valemos muitos mais do que as aves do céu e os lírios do campo. Se somos seus filhos e se Ele é nosso Senhor nada mais lógico é vivermos em sua dependência. Essa é a sua pregação, esse é o seu desejo, essa é a sua vontade de todos os dias de nossas vidas estarmos sobre sua dependência. Buscar o seu reino, buscar a sua justiça e o que necessitamos certamente Ele providenciara. Mas para isso a fé na prática precisa se fazer real em nossas vidas. E como se faz isso? Entregando nossa ansiedade a Ele porque Ele tem cuidado de nós. É bem simples não é? Então tendo o conhecimento dessa verdade precisamos vive-la.

Encontramos três palavras que mostram o caminho para a vitória sobre a ansiedade: (1) (Mt 6:30) - a confiança de que Deus suprirá nossas necessidades; (2) o Pai (Mt 6:32) - saber que ele se preocupa com seus filhos, e(3) primeiro (Mt6:33) - colocar a vontade de Deus em primeiro lugar em nossa vida a fim de glorificá-lo. Se tivermos fé em nosso Pai e o colocarmos em primeiro plano, ele suprirá nossas necessidades.

0 comentários:

Postar um comentário

Caro leitor,

(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Seja educado em seu comentário. Identifique-se. (2) Discordar não é problema. É solução, pois crescemos em aprendizado! Contudo, com bons modos. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...