quarta-feira, 23 de março de 2011

O que a ceia representa - Por pastor Iranildo Medeiros



No evangelho de Mateus na ocasião em que Jesus senta à mesa com seus discípulos para ceia, Jesus diz: "Desta hora em diante não beberei deste fruto da vide, até àquele dia em que o beba de novo convosco no reino de meu pai" (Mt 26:29). Em Ap 19:9 lemos que são "bem-aventurados aqueles que são chamados à ceia das bodas do cordeiro". Assim lemos em Apocalipse a realização da promessa que Jesus fez aos seus discípulos. Que maravilhosa essa promessa.

Acredito que a ceia foi nos ordenada a celebrar para gravarmos em nossa memória também essa promessa. Mas entendo que a ceia não representa somente esse momento, mas muitas outras coisas que gostaria de compartilhar.

A ceia representa uma História de vitória sobre o pecado e por conseqüência sobre a morte (Rm 6:23).
A ceia representa um Documentário, registro de uma história real de um Deus que se fez homem para morrer por todos (Fp 2:6-8).
A ceia representa um Marco, um acontecimento que jamais será repetido (Mt 27:32-50).
A ceia representa Divisor de águas, uma nova vida uma verdadeira esperança (2Co 5:17).
A ceia representa um Memorial para nunca ser esquecido (1Co 11:24, 25).

Enfim, a ceia é um momento de comemoração da morte de Jesus e de assumirmos o compromisso de proclamar essa verdade (1Co 11:26) como também um momento de lembrarmos-nos da sua volta, pois Ele ressuscitou. Quão profundas são as representações que a ceia nos revela. Que tudo que foi escrito aqui amado leitor o faça valorizar esse cerimonial que o próprio Jesus deixou para que nós celebrássemos com muita alegria e gratidão aqui na terra e em breve deixaremos o simbólico para o literal.

Em Cristo, pastor Iranildo Medeiros.  

0 comentários:

Postar um comentário

Caro leitor,

(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Seja educado em seu comentário. Identifique-se. (2) Discordar não é problema. É solução, pois crescemos em aprendizado! Contudo, com bons modos. Sem palavrão! (3) Ofereça o seu ponto de vista, contudo, a única coisa que não aceitarei é esta doutrina barata do “não toque no ungido” do Senhor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...